- Não se despreza documentos oficiais ou fontes fidedignas para garantir a credibilidade; em matéria de História jamais poderá prevalecer à lei do menor esforço, o que hoje é uma verdade amanhã pode ser contestada. A busca por fatos, informações, a pesquisa, reconhecer a qualidade no esforço e trabalho de terceiros, transformam o resultado em um caminho instigante e incansável na busca pela verdade.

Dividir estas informações e aceitar as críticas é uma dádiva para o pesquisador.

Este blog esta sempre em crescimento, qualquer texto, informação, imagem colocada indevidamente, dúvida ou inconsistência na informação, por favor, me comunique, e aproveito para pedir desculpas pelo inconveniente.

(Consulte a relação bibliográfica).

jpmulller@gmail.com

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Projeto Nação Hip Hop


Comemorando 10 anos em 2009, com a criação de uma sede própria e um cineclube no Centro Histórico de São José.

Além da sala de cinema para 80 espectadores, o prédio possui um pátio para 150 pessoas em sessões abertas.

No segundo piso há cinco salas, onde vão funcionar oficinas de cinema e de rádio web. Com atividades para crianças, adutos e adolescentes, o projeto era itinerante.

Futuro Cinecubbe Nação Brasil

O cineclube vai ser denominado de Nação Brasil com a proposta de exibir filmes nacionais da Programadora Brasil. Todas as atividades serão gratuitas.

O prédio está sendo restaurado e a inauguração está prevista para o final de novembro.

Consta que o primeiro piso teria 120 anos.

O segundo piso foi construído nos últimos 10 anos. A casa pertence a uma família tradicional de São José.

A parceria para viabilizar o projeto vem do Cine Mais Cultura do Governo Federal através do Fórum de Experiências Populares de Audiovisual, o Fepa, e do Conselho Nacional de Cineclubes.

Postado por Fifo Lima.